About

Assim, no espírito das Bem-aventuranças, se esforcem para purificar o coração de toda inclinação e avidez de posse e de dominação, como peregrinos e forasteiros a caminho da casa do Pai. - Regra OFS nº 11

sábado, 4 de maio de 2013

Lei do Amor

Ser cauteloso com as leis
e prudente com as ordens
conhecer os mandamentos
e dar importância às normas

escutar o pregador
e o profeta
meditar
em suas palavras
e levar a sério suas afirmações

estudar a doutrina
colocar-se a par
confiar na tradição
estar em sintonia com ela

ponderar tudo
deixar que venha a mim
deixar-me confrontar
me analisar

mas não tornar a lei desvinculada de Deus
a regra não fraterna
a doutrina sem alma
a fé sem amor

não esconder-me
atrás de mandamento e obrigações

não me exímir
de minha responsabilidade de fé

minha decisão de consciência
não trocar pela obediência aos homens
a obediência a Deus
pela obediência à lei

observar a doutrina e a ordem
guardar as regras e tradições
mas lê-las com o coração
quando se trata de pessoas

o amor de Cristo
está acima da lei.

Poesia de Andrea Schmarz e Anselm Grün em "Chamados a viver o Evangelho - a espiritualidade dos conselhos evangélicos". Editora Vozes: 2008. Título original em alemão: Und alles lassen, weil Er mich nicht lässt - Berufen, das Evangelium zu leben. Tradução: Edgar Orth. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário