About

Assim, no espírito das Bem-aventuranças, se esforcem para purificar o coração de toda inclinação e avidez de posse e de dominação, como peregrinos e forasteiros a caminho da casa do Pai. - Regra OFS nº 11

sábado, 2 de novembro de 2013

Vida eterna




Tão bonito o ato de acender velas,
Ofertar flores e visitar túmulos.
Os que nos precederam merecem todo nosso carinho,
Por isso estes rituais são lindos e piedosos.
Mas, para mim, basta-me a profunda oração.
Elevo meus pensamentos e sentimentos ao Pai.
E Teu  santo espírito se apresenta
Na forma de candelabros  em chamas, cintilantes.
O irmão fogo faz festa na Catedral da minha mente.
Os rostos ressuscitados dos que já partiram,
Comovem-me e colorem um vitral que o mundo jamais verá.
No altar de meu coração,
Celebra-se o martírio da saudade de cada dia.
E como testemunho desta eucaristia infinita,
Comungo da presença de quem já se foi.
Resta  apenas uma certeza: o Amor jamais perece,
Pois  perene é a esperança da ressurreição.

Thiago Damato,ofs
Niterói/RJ, 02 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário